Slow fashion | Autoral | Local

 

 

AFORA é a marca de moda autoral feita por mulheres, que expressa, de forma artística e afetuosa, uma visão de mundo mais consciente, local e colaborativa.

 

Somos permeadas pelo movimento slow fashion, com o design de peças versáteis e atemporais. Cada peça e cada detalhe são cuidadosamente elaborados considerando aspectos sociais da produção e da venda.

 

Nossa produção está alinhada a preservação do meio ambiente; desde a escolha da matéria-prima, utilizando tecidos sustentáveis e duráveis como o linho, o algodão, e o liocel; até as tags da marca que são plantáveis.

 

 

 

Somos Sandra e Thaís - mãe e filha, fundadoras da Afora! Uma arquiteta e a outra designer de moda. ❤ Somos criadoras, garimpeiras, modelistas, motoristas, marketeiras, administradoras, gestoras, artesãs, designers, produtoras de conteúdo, cortadeiras, passadeiras, sacoleiras, equilibristas, vendedoras, além de, analógicas, digitais, lavadeiras, cozinheiras, feministas e amantes. Amamos a vida, e buscamos traduzir nas peças nosso estilo de pensar. Somos mulheres que criam e realizam a moda brasileira, buscando expressar o colaborativo, a diversidade, o devagar e o amor em liberdade para vestir. Criamos as peças, vivendo a vida tal como ela é: nas semelhanças e diferenças, nos lugares e olhares, no tempo e no seu acontecer.

Somos Afora!

 
 

Thaís Marafon Dutra é Designer de moda, formada pela UDESC - Florianópolis/SC. Suas inspirações na moda são originárias das experiências de todos os lugares onde viveu. Após morar nos Estados Unidos e Itália e iniciar suas primeiras experiências de trabalho, tomou a decisão de entrar no mundo da moda autoral. Tem como foco a versatilidade e o movimento slow fashion em etapas do processo de produção.

Sandra Lúcia Marafon Dutra é arquiteta e urbanista graduada pela UNISSINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo/RS. Seu trabalho é voltado para as diversas áreas da arquitetura e urbanismo, atendendo as necessidades das pessoas, do Projeto até a ambientação. Toda a sua experiência agora à serviço da moda. Entende que vestir e habitar são complementares e representam aquilo que buscamos viver: um estilo de pensar.